Username:

Password:

SuperMaxGames

Autor Tópico: [Análise] Dante's Inferno  (Lida 892 vezes)

Offline Straatman

• Administrador Auxiliar
  • VIP Vida Playstation
  • *
  • The Cake is a Lie
  • Jogo Favorito: Red Dead Redemption
  • Awards: 100% GamerSegunda ediçao do quebra cabeçaResolvedor de Quebra-Cabeçaspostou mais de 500 postspostou 10 wallpapers...
[Análise] Dante's Inferno
« em: Abril 17, 2010, 08:12:22 »
[smg id=1076]

Quem diria que visitar todas as profundezas do Inferno, um dia fosse tão bom?

Baseado na famosa obra literária “A Divina Comédia”, escrita por Dante Alighieri, nos anos de 1307 a 1321, Dante’s Inferno se baseia na primeira parte do livro, justamente a que se passa no Inferno.

[smg id=1090]

No game você encarna o próprio Dante, um cavaleiro templário, que, após uma batalha com a própria Morte, volta para sua amada e descobre que ela foi levada por Lúcifer. Dante então se põe em uma busca alucinada por ela, entrando assim no submundo atrás de sua amada. Com os conselhos  de Virgil,poeta que lhe apresenta cada lugar infernal, Dante explora os 9 círculos do Inferno, até chegar ao último, quando o confronto é diretamente contra o capeta.

[smg id=1086]

As comparações com God of War, tanto durante o desenvolvimento, até após o lançamento do game foram inevitáveis. Uma parte disso se deve a produtora Visceral Games, antes já acusada de copiar descaradamente vários estilos de jogos de terror, para criar o excelente Dead Space. Porém, Dante’s Inferno se parece mesmo com o game de Kratos, o que não o deixa inferior, e, melhor, garante a diversão.

Dante dispõe de 2 armas principais durante o game todo. A Foice, roubada da Morte, logo após Dante acabar com ela, e um crucifixo sagrado, que serve para purificar as almas infernais. Cada arma tem sua própria lista de upgrades, com vários golpes novos e poderes a serem desbloqueados, conforme você condena ou purifica inimigos. Quanto mais você é malvado e condena, a barra de energia de sua foice vai aumentando, e avançando de level, é possível adquirir mais melhorias para ela. O mesmo serve para o crucifixo, que aumenta de level quando você decide por purificar seus adversários.

[smg id=1080]

Além dos inimigos comuns, durante sua passagem pelo Inferno, é possível encontrar 30 almas em especial (entre elas algumas personalidades famosas, como Pôncio Pilatos ou Átila, entre outros), que, ao serem abordadas, é mostrado na tela o motivo dela estar naquele lugar, e então cabe a você avaliar e julgar se ela deve ser condenada (levando um golpe e foice bem no meio da cara) ou absolvida. Caso resolva por absolver, inicia-se um mini-game no qual é preciso apertar botões, no estilo Guitar Hero, só que com os botões frontais (X, Quadrado, Triângulo e Círculo). A quantidade de acertos define a quantidade de almas que você receberá em troca.

[smg id=1088]

Os gráficos de Dante’s Inferno não são os melhores, porem são bem competentes, e não decepcionam o jogador. O destaque aqui vai para as animações em computação gráfica, que, de tão detalhadas (é possível perceber detalhes incríveis) enchem os olhos de qualquer um. Alguns inimigos são realmente repugnantes, ais como os Bebês que não foram batizados, que possuem lâminas no lugar de braços, algumas mulheres que lançam um tentáculo nojento de suas partes íntimas, e, até a rainha egípcia Cleópatra não escapou, tendo também detalhes que podem fazem qualquer homem fazer cara feia.

[smg id=1084]

A parte sonora foi muito bem cuidada. Durante sua descida (Dante nunca encontra um caminho em que precisa subir, sempre é uma descida atrás de outra, até o Círculo Mais profundo, onde está Lúcifer) você ouve gritos agonizantes por todos os lados, de pessoas cuja alma estão condenadas a sofrerem para sempre, seja penduradas em espetos, ou se afogando em lama ou sangue.

Há vários colecionáveis a serem pegos pelo caminho. Relíquias que aumentam diversas de suas habilidades, tanto para extender o tempo dos combos, ou ganhar mais resistência contra certos ataques inimigos. As 30 moedas de pratas de Judas, ou então as 3 pedras de Beatrice. Todas encontradas em espécies de urnas (com exceção das relíquias, que são tiradas de uma espécie de demônio preso a uma parede), que também servem para recuperar sua energia e magia, quando quebradas (Alguém lembrou em God of War de novo?).

[smg id=1077]

Todas as localidades foram bem retratadas, de acordo com o livro que originou o game, com exceção de Dante, que no Poema apenas observa, mas nunca tem de lutar. Os inimigos não são tão diversificados. Alguns tipos aparecem desde o começo até o final do game, com destaque para bestas gigantes, que depois de domadas podem ser controladas para causar ainda mais danos aos adversários. Os Quick Time Events também aparecem, dando mais dramaticidade na finalização dos “chefões”.

[smg id=1083]

Dante’s Inferno é uma boa pedida, principalmente aos donos de Xbox 360, que não podem desfrutar de God of War. Com duração de em média 8 horas, para jogadores já acostumados com o gênero, o game diverte bastante (menos na hora do confronto final, onde o “Instrumento” do diabo fica à mostra). A mecânica de punir ou absolver foi uma boa sacada, assim como mostrar o Inferno de um jeito que nenhum game jamais mostrou.

Nos resta esperar por uma continuação, que ninguém sabe ainda como será, já que deve se passar no Purgatório, e os próprios desenvolvedores declararam que ainda não sabiam como fazer um cenário tão chamativo, porém, o “To be Continued...” no final do game alegra bastante.

[smg id=1081]

Prós

- Ambientação
- Cenários fiéis
- Sistema de Punir ou Absolver almas condenadas
- Animações impecáveis
- Inferno mais bonito (ou seria horrível!?) já mostrado

Contras

- Linaridade
- Momentos que não empolgam
- Faltou inventar algo realmente novo ao gênero

NOTAS:

Gráficos: 80
Som: 90
Enredo: 85
Jogabilidade: 85
Diversão: 90
Nota Final: 85

==========

Extra: Galeria de Imagens

[smg id=1075] [smg id=1085] [smg id=1087] [smg id=1089] [smg id=1078] [smg id=1079]

[smg id=1082]

"Together Till The End" - 5 de Abril de 2011
Enfim, 100% em Red Dead Redemption!

Em Breve: Mafia II
Jogando: 2010 FIFA World Cup / The Godfather II / Spider Man: Web of Shadows / Mercenaries 2
Últimos Finalizados: Brütal Legend / LOST: Via Domus / Ninja Blade / Dark Sector
  • Administrador Auxiliar
  • *

• Offline Slash

• My name is Norris... Slash Norris
    • Moderador
    • General VidaPlaystation
    • *
    • Behold the glory of Helios!
    • PSNID: Slashooow
    • Jogo Favorito: God Of War
    • Awards: 100% gameramigo do povãoResolvedor de quebra-cabeçasplatinador VidaPlaystationAniversariante VidaPlaystation...
    Re: [Análise] Dante's Inferno
    « Responder #1 em: Abril 17, 2010, 09:36:54 »
    É Straat... Depois desse 8.5 não sei se vou pegar esse...

Coming Soon: Little Big Planet & Call Of Duty: Black OPS
  • Moderador
  • *

• Offline Daniel Fodovsk

• (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・)
    • membro
    • VIP Vida Playstation
    • *
    • Drain the sheep brains and own the world... \*-*/
    • Awards: postou mais de 500 postsrg, cpf e comprovante de residenciapostou mais de 100 posts
    « Responder #2 em: Abril 18, 2010, 10:56:05 »
    Bo análise Straat =D, po já fazia um tempo q c num postava as suas....

Fiquei de acordo com os detalhes e as notas também lol, só não muito com a parte da diversão. Eu achei o jogo muito repetitivo, ele apesar de tudo pode até lembrar God of War pois a base parece a mesma, mas o gameplay me lembrou mais foi o Wolverine Origins. Po é só matar um grupo de inimigos e daí vc acha uma fonte de energia e vida e mais uma vez matar e matar para tudo se repetir de novo....

De qualquer forma Dante's Inferno não é qualquer joguinho, concordo que foi muito bem produzido ^^, só acho que poderia levar mais um tempinho p tirar essa repetição e colocarem mais puzzles...

Só uma correção! Dante n era templário, talvez de acordo com os caras que criaram o o ou derrepente até o Dante, mas ele é um CRUZADO, que diferente dos templários serviam "irracionalmente" a igreja e eram eles que saiam por aí p matar uma porrada de gente.
    Jogando: Assassin's Creed II/ Red Dead Redemption/ Gears of War (insane)/ Skate II/ Rainbow Six Vegas 2 (realistic)/ Need For Speed: most wanted/ Tekken 6/ Kane & Lynch: dead man

Últimos Zerados: Gears of War (hardcore)/ GTA: episodes from liberty city/ Assassin's Creed II/ Rainbow Six Vegas 2

Em Busca dos 100%: Assassin's Creed II/ Red Dead Redemption

• membro
  • *

• Offline Straatman

• Administrador Auxiliar
    • VIP Vida Playstation
    • *
    • The Cake is a Lie
    • Jogo Favorito: Red Dead Redemption
    • Awards: 100% GamerSegunda ediçao do quebra cabeçaResolvedor de Quebra-Cabeçaspostou mais de 500 postspostou 10 wallpapers...
    « Responder #3 em: Abril 18, 2010, 01:41:50 »
    Valeu Daniel. As análises diminuíram porque eu tenho tido menos tempo, e estou focando as dos games mais novos para a revista. Mas pode deixar, ainda tem muito game na minha lista, e os que eu pegar e já tiverem sido análisados na revista, ou forem mais antigos, eu postarei a análise aqui.

Eu pesquisei em sites e revistas e todos falam que Dante é um cavaleiro Templário, e, de acordo com as atitudes que ele tomou, que são contadas nas cenas do jogo, ele realmente "saía pra matar uma porrada de gente", a mando da igreja. Só depois, quando ele enfrenta a Morte, que ele percebe a burrada que fez.

"Together Till The End" - 5 de Abril de 2011
    Enfim, 100% em Red Dead Redemption!

Em Breve: Mafia II
    Jogando: 2010 FIFA World Cup / The Godfather II / Spider Man: Web of Shadows / Mercenaries 2
    Últimos Finalizados: Brütal Legend / LOST: Via Domus / Ninja Blade / Dark Sector
  • Administrador Auxiliar
  • *

• Offline Daniel Fodovsk

• (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・) (・▽・)
    • membro
    • VIP Vida Playstation
    • *
    • Drain the sheep brains and own the world... \*-*/
    • Awards: postou mais de 500 postsrg, cpf e comprovante de residenciapostou mais de 100 posts
    « Responder #4 em: Abril 18, 2010, 04:45:42 »
    Valeu Daniel. As análises diminuíram porque eu tenho tido menos tempo, e estou focando as dos games mais novos para a revista. Mas pode deixar, ainda tem muito game na minha lista, e os que eu pegar e já tiverem sido análisados na revista, ou forem mais antigos, eu postarei a análise aqui.

Eu pesquisei em sites e revistas e todos falam que Dante é um cavaleiro Templário, e, de acordo com as atitudes que ele tomou, que são contadas nas cenas do jogo, ele realmente "saía pra matar uma porrada de gente", a mando da igreja. Só depois, quando ele enfrenta a Morte, que ele percebe a burrada que fez.

muito estranho, pois pelo que foi me ensinado eles defendiam o Rei e acima de tudo seus segredos.

Acho que ficarei mais ligado nessas coisas agora que eu entrei numa ordem que tem princípios semelhantes (se não me engano pois isso foi à pouqíssimo tempo)....
    Jogando: Assassin's Creed II/ Red Dead Redemption/ Gears of War (insane)/ Skate II/ Rainbow Six Vegas 2 (realistic)/ Need For Speed: most wanted/ Tekken 6/ Kane & Lynch: dead man

Últimos Zerados: Gears of War (hardcore)/ GTA: episodes from liberty city/ Assassin's Creed II/ Rainbow Six Vegas 2

Em Busca dos 100%: Assassin's Creed II/ Red Dead Redemption

• membro
  • *

• Offline luccas siguel

• membro
    • VIP Vida Playstation
    • *
    • Awards: mentiroso VidaPlaystationamigo do povopostou mais de 500 postsrg, cpf e comprovande de residenciapostou mais de 100 posts
    « Responder #5 em: Abril 28, 2010, 08:07:10 »
    Boa análise Straatman!!
    Este jogo é o game que para quem tem um Xbox 360 e gosta de God of War não pode faltar.
  • membro
  • *

• Offline alegrosso

• membro
    • Big Boss
    • *
    • PSNID: alegrossojpr
    • Awards: rg, cpf e comprovante de residencia
    « Responder #6 em: Maio 03, 2010, 04:25:22 »
    muito parecido com god of war, muito bom mesmo
  • membro