Menu

Primeiras impressões da demo de The King of Fighters XIV

E a demo de The King of Fighters XIV finalmente foi liberada para download e com ela podemos ver como o jogo ficou, digo isso pois essa versão é praticamente a versão final que veremos no game completo que será lançado no mês de agosto.

Com 7 personagens selecionáveis que vão de Kyo, Iori, Mai, Sylvie, Nelson e Shun’En e quatro estágios para se jogar, a demo ainda conta com um modo versus, modo treino e tutorial.

Mas, como é que o game está? Essa é uma pergunta um tanto quanto difícil de ser respondida, mas tentarem mostrar aqui o que está bom e ruim na demo.

Primeiro posso falar dos gráficos, sim, eles, pois na atual geração o que mais se fala é em gráficos, 4K e coisas do tipo, como se gráficos fossem tudo em um game. Os gráficos dos personagens são meio estranhos de inicio, pois na nossa mente ainda está gravado à ferro e fogo a imagens deles em 2D. O rosto dos personagens são um pouco estranhos, falta um pouco de detalhes em suas expressões faciais. O cabelo também é algo que incomoda e ao todo eles se parecem com manequins de loja lutando. Agora o mesmo não pode ser dito de suas roupas que aqui ficaram muito bem detalhada! A jaqueta, calça e luvas do Kyo estão muito bonitas e se movem de forma muito realista e isso se extende para os outros personagens disponíveis.

Os estágios por outro lado são um show a parte mostrando muitos detalhes e várias animações de fundo. Até mesmo os estágios na qual não se tem praticamente ninguém no fundo, ainda sim é muito bonito e bem detalhado.

As músicas de cada estágio também é muito bem feita e mostra que a SNK veio com tudo para mostrar suas habilidade que foram perdidas desde o KoF 2000. A sensação que dá é que as músicas foram inspiradas pelos belos temas das versões KoF 94, 95 e 96. São variadas e extremamente de bom gosto, além de combinar perfeitamente com o estágio.

Agora enfim a alma de qualquer KoF, a jogabilidade e as animações. Essas estão incrivelmente fluidas e suaves, algo totalmente diferente do que vimos anos atrás em KoF: Maximum Impact. Os golpes clássicos dos personagens antigos voltaram com tudo e junto deles alguns novos que se encaixam bem suavimente uns com os outros, além dos cancelamentos e conexão com os DMS e SDMS.

A jogabilidade em um primeiro momento pode espantar aos jogadores de longa data pois ao ver os gráficos 3D a primeira coisa que lembramos é do Maximum Impact com sua jogabilidade travada, mas depois de alguns minutos a imagem de Maximum Impact sai das nossas mentes e o que vemos é um game bonito e bem fluido. Ah sim, e por falar em fluído, KoF XIV não é tão rápido como KoF 2002, que exigia uma velocidade de raciocínio tremenda, mas ele fica em um meio termo entre KoF 98 e KoF 2000, na qual tem uma velocidade mais balanceada e exige uma certa velocidade em realizar os comandos para linkar os combos ou mesmo sair de um deles.

Por fim os DMs e SDMs (os golpes especiais e os “secretões”), de cada personagem ficaram muito legais! Kyo e Iori não mudam muito do que já vimos em outros KoF’s tendo apenas o adendo das animações “à lá” Street Fighter IV com seus closes e afins. Agora os novos personagens como Sylvie e Shun’En seus especiais são animais e muito bem animados e super bem feitos. É divertido de se ver e acrescenta e muito para a diversão do game.

E por falar nos novos personagens, aposto que muitos irão gostar de jogar com eles, em especial Shun’En que é um personagem bem rápido e com combos destruidores! Nelson é um personagem mais complexo e que a fará a alegria dos veteranos na série pois exige maior dedicação para se aprender seus golpes e combos. Já Sylvie por mais estranho que possa ser, também é uma personagem muito legal de se jogar, contrariando o que muitos achavam, sendo uma personagem rápida e com golpes estranhos, mas que são bem encaixados e efetivos. Muito boa para iniciantes. O problema é aguentar aquela voz irritante e seu jeito infantil.
A demo não trás muitas coisa e sendo bem sincero, nem precisava mesmo pois só pelo “pouco” que a SNK liberou na demo, já deu pra ver que o game final ficou muito bom e ouso dizer que KoF XIV deve ser um dos melhores KoF’s dos últimos anos.

Poderiam ter dado uma caprichada no rosto dos personagens? Poderiam, mas todos os esforços da SNK foram voltados para deixar a jogabilidade a mais precisa e fiel do que vimos nos games da era de ouro de KoF em 2D. Dito isso posso dizer que pra quem é fã da SNK, de KoF ou das duas, irá se divertir muito com essa demo e posteriormente, com o jogo final. Já para quem não é fã … até vai se divertir com a demo, mas dificilmente vai pagar R$ 250,00 nesse game.

O que mais importa para mim e para os verdadeiros fãs da antiga SNK é que ela voltou, não faz mais pachinko, e irá se focar somente em games para consoles e mobile. A empresa tirou aquele nome feio da Playmore e suas ideias são as mesmas dos anos de 1990, ou seja, fazer games de luta e trazer de volta games como Samurai Shodow, Art of Fighting, World Heroes e Fatal Fury. Bom eu vou dar o suporte que ela tanto está pedindo, agora espero que ela me traga as franquias antigas para a atualidade e não fique só trazendo jogos antigos para os nossos consoles.

Confira logo abaixo um vídeo que fizemos mostrando alguns golpes de Kyo e Iori:

Ricardo Dias
Paulista de 30 anos, também conhecido como “Kuro” na internet, é fanático por games desde os 10 anos de idade. Atualmente joga praticamente qualquer console e games, mas seu coração bate mais forte por J-RPG e games de luta. Adora escrever, além de ler muitos livros , mangás e assistir muitos animes dos bons!

Ricardo Dias
Paulista de 30 anos, também conhecido como "Kuro" na internet, é fanático por games desde os 10 anos de idade. Atualmente joga praticamente qualquer console e games, mas seu coração bate mais forte por J-RPG e games de luta. Adora escrever, além de ler muitos livros , mangás e assistir muitos animes dos bons!

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se para receber em seu email todas as nossas publicações. Fácil e rápido. Participe