Menu

Análise: Overwatch

A nova propriedade intelectual produzida pela Blizzard chega ao mercado para fazer aquilo que muitos FPS tentam na atualidade, mas acabam pecando e aos poucos perdendo espaço para novos títulos.

Em um futuro não muito distante, humanos, robôs e animais – um Gorila, coexistem em um mesmo mundo. Porém como já visto em diversas obras cinematográficas os robôs acabam por se rebelarem contra a raça humana e a única esperança é reunir os melhores soldados que existem para combater esta nova ameaça, e por fim, manter a paz na Terra. Obviamente a ideia não é nem um pouco original, porém é quando o jogo começa que tudo se torna inovador.

mei006

O primeiro ponto de destaque é a quantidade enorme de personagens disponíveis para serem utilizados no multiplayer, cada um com suas armas e poderes especiais. Ocorre que de nada adianta escolher o seu personagem sem se ater aos demais membros de seu grupo, o que acaba obrigando o jogador a se reunir com seus amigos. Além de uma boa tática, é necessário equilibrar os personagens escolhidos de acordo com o modo de jogo.

Essa necessidade de se pensar antes de iniciar uma partida pode significar uma vitória arrasadora ou uma derrota desastrosa, tudo dependerá de como você utilizará seus poderes e suas habilidades com conjunto com seus demais parceiros. Essa sinergia existente entre os personagens torna Overwatch um jogo único e diferente a cada rodada, premiando principalmente quem abusa de todos os recursos que o jogo tem a oferecer.

640x359

Em um primeiro momento os gráficos nada realistas podem te enganar, ou afastá-lo de Overwatch, mas bastam alguns minutos para perceber o quão belo é o jogo e seu estilo diferenciado mais cartunesco é justamente o que o mundo dos games precisava atualmente. Um FPS que foge das tradicionais guerras como Battlefield ou Call of Duty, bem como se destaca de outros FPS como Destiny, Killzone, Halo. Overwatch consegue fazer o que nenhum destes jogos é capaz, lhe fornecer dezenas de opções de personagens, cada um com suas habilidades e estratégias.  Para a proposta do jogo, os gráficos de Overwatch estão maravilhosos.

A parte sonora é outro ponto de destaque, totalmente em português o jogo conta com uma dublagem de qualidade, porém, dado ao estilo de jogo pouco se dará destaque às falas no meio de tanta intensidade.

Assim como os gráficos que em um primeiro momento parecem simples a jogabilidade segue a mesma ideia. Ocorre que cada um dos vinte e um personagens disponíveis possuem além de suas armas principais, as habilidades secundárias que são ativadas após encher uma barra específica conforme os pontos conquistados por você, bem como possuem características específicas como serem personagens ofensivos ou ofensivos por exemplo.  Teletransportes, barreiras, flechas certeiras, e tantas outras habilidades nas mãos de um jogador experiente em Overwatch pode significar dezenas de possibilidades em uma mesma partida. Com combates de seis contra seis, os objetivos seguem os já usuais controle de objetivos, capturar e proteger objetivos, King of The Hill em diversos mapas que garantem a intensidade e combates diretos entre os jogadores.

znvpujky7c6lse6yymz2

Ocorre que as vezes aquele conjunto de personagens escolhido por sua equipe acabam por não serem eficazes contra a equipe inimiga, e novamente segue o estilo estratégico de Overwatch. Saber mudar de personagem durante a partida permitirá que sua equipe siga o caminho vitorioso anulando a equipe inimiga e majorando as habilidades de seus companheiros. O número de inimigos mortos não significam nada em Overwatch.

Este será com certeza um dos jogos mais viciantes do ano de 2016, e se a promessa de novos personagens disponibilizados após o lançamento se tornarem verdade, Overwatch tem tudo para tornar o fator replay quase infinito, permitindo aos jogadores longas e divertidas partidas online com seus amigos em intensas disputas.

 

Antipaladino
inserir informações biográficas
A nova propriedade intelectual produzida pela Blizzard chega ao mercado para fazer aquilo que muitos FPS tentam na atualidade, mas acabam pecando e aos poucos perdendo espaço para novos títulos. Em um futuro não muito distante, humanos, robôs e animais – um Gorila, coexistem em um mesmo mundo. Porém como já visto em diversas obras cinematográficas os robôs acabam por se rebelarem contra a raça humana e a única esperança é reunir os melhores soldados que existem para combater esta nova ameaça, e por fim, manter a paz na Terra. Obviamente a ideia não é nem um pouco original, porém…
Gráficos - 10
Jogabilidade - 9.5
Parte sonora - 9
Replay - 9
Diversão - 10

9.5

User Rating: 5 ( 1 votes)

Antipaladino
inserir informações biográficas

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se para receber em seu email todas as nossas publicações. Fácil e rápido. Participe